terça-feira, 22 de novembro de 2011

Educação para todos

Força Jovem firma nova parceria com Instituto de Ensino Superior
Pesquisa realizada pelo Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips) divulgou recentemente que 48,7% da população brasileira acredita que a educação pública no País melhorou. Segundo os dados apresentados, 27,2%, acham que não houve mudanças e 24,2% destacam que a educação pública piorou.

Diante dessas estatísticas educacionais, o Força Jovem Brasil (FJB) da Igreja Universal do Reino de Deus decidiu investir cada vez mais na formação superior dos integrantes. No ano de 2011, o grupo inaugurou 2 embaixadas em Universidades de São Paulo e firmou parceria com o Instituto Social Estuda Brasil- uma entidade sem fins lucrativos e aprovada pelos agentes públicos. Além dessas integrações, outras atividades aconteceram em conjunto com instituições de ensino de outros estados, nas quais ofereceram aos jovens cursos preparatórios para o vestibular.

De acordo com o responsável do FJB no País, pastor Jean Madeira, a iniciativa tem trazido aos estudantes a esperança de que são capazes de ter acesso à Universidade, por mais que o sonho pareça impossível. ”Existem jovens que acham que fazer uma faculdade é um bicho de sete cabeças, mas depois da orientação que eles recebem no Força Jovem, eles vêem que não é difícil. Hoje 40% dos que iniciam no ensino superior desistem logo na primeira fase, porque enfrentam muitos problemas, mas nós estamos aqui para mostrar que ser jovem é nunca deixar de sonhar”, conclui.
Veja o vídeo abaixo que destaca a parceria entre o Força Jovem e o Instituto Social Estuda Brasil:

Fato ocorrido em 1892

Um senhor de 70 anos viajava de trem, ao seu lado estava um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta.
Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia, o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
— O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
— Sim! Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado?
— Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História geral. Assim, veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda creem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem a respeito disso.
— É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
— Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
Então, o velho, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo, sentindo-se pior que uma ameba.
O cartão dizia:
“Louis Pasteur - Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris”
Saudações à família e companheiros de guerra.
Colaborou: Bispo Júlio Freitas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Negue-se e vença



                                              









Um velho sábio descreveu, certa vez, seus conflitos internos:


– Dentro de mim existem dois cachorros: um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Os dois estão SEMPRE brigando…

Quando, então, lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o velho sábio parou, refletiu e respondeu:


– Aquele que eu mais alimentar…